Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Márcio Goiano não é mais o técnico do ABC

Oito jogos depois de assumir, Márcio Goiano deixa o comando do ABC. O anúncio da demissão foi feito na manhã desta quarta. O motivo da saída do treinador não foi explicado, mas a campanha abaixo do esperado e problemas de relacionamento com alguns jogadores convenceram o presidente Rubens Guilherme a tomar a decisão.

Acumulando a função também de vice-presidente de futebol, Guilherme havia conversado pessoalmente com cada um dos atletas do clube para entender porque o clube não vinha rendendo na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogadores como Léo Gamalho, Murilo, Washington e Jerson haviam sido afastados por Goiano.

O preparador físico da equipe, Ranielle Ribeiro, assume interinamente e comanda a equipe.

Márcio Goiano foi contratado em maio para o lugar de Leandro Campos, logo após a perda do estadual que o ABC liderou quase de ponta a ponta. Enquanto esteve à frente da equipe, obteve duas vitórias, três empates e três derrotas.

De 2011 para 2012, o clube potiguar perdeu o apoio financeiro de nove patrocinadores, segundo o presidente. Além disso, abriu mão de uma receita de quase R$ 3 milhões, que seriam pagos pelo rival América-RN pelo aluguel do Frasqueirão para mandar seus jogos em Natal.