Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Márcio confirma nona participação no Rei da Praia em busca da coroa

O medalhista olímpico Márcio confirmou sua participação no torneio Rei da Praia 2012, marcado para os dias 25 e 26 de fevereiro, na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Esta será a nona participação do cearense que tentará sair com a coroa da capital carioca.

‘É sempre uma satisfação participar do Rei da Praia. É um torneio gostoso de jogar, que reforça o verdadeiro espírito do vôlei de praia, já que, por melhor que o atleta seja, sempre dependerá do seu parceiro. Estou feliz por estar entre os melhores jogadores do país mais uma vez e espero que desta vez eu possa conquistar a coroa. É um dos poucos títulos que me faltam’, comentou Márcio.

Márcio já somou importantes conquistas nas areias como a prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, o campeonato mundial, em 2005, e o bicampeonato brasileiro, em 2000 e 2005.

O jogador chegou perto da conquista do Rei da Praia em 2010, quando terminou como vice-campeão. Este ano, ele terá como adversários outros atletas renomados no esporte como Pedro Solberg, seu parceiro, Alison, Ricardo, Emanuel, Pedro Cunha, Harley e Bruno Schmidt. Entretanto, Márcio conta com o segundo lugar no ranking individual brasileiro a seu favor para tentar a conquista inédita na carreira.

O torneio terá oito atletas, divididos em duas chaves. Após disputarem partidas em set único com cada um do grupo, os melhores serão os finalistas. Na decisão, os atletas poderão escolher o parceiro entre os outros participantes, com exceção de seu parceiro habitual.