Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marcelo Oliveira fica satisfeito com a produção do Coritiba

Líder isolado do Campeonato Paranaense 2012, o Coritiba mostra que segue firme em busca do tricampeonato, especialmente após a vitória do final de semana diante do Arapongas, mostrando tranquilidade e entrosamento. O técnico Marcelo Oliveira não escondeu a satisfação após o jogo, especialmente pela evolução da equipe que ainda se recupera da pré-temporada.

‘No início a gente tem uma apreensão em relação à produção do time. Porque eu não me esqueço de que a pré-temporada é curta. Mas a reação dos jogadores é muito boa, porque o trabalho transcorre de forma natural e competente’, comemorou o treinador coxa-branca, projetando a luta por títulos ao longo do ano. ‘A gente pensa em construir coisas muito maiores. Temos que ser ambiciosos e intensos no trabalho para que cheguemos ao objetivo’, disse.

Em relação à partida, Oliveira acredita que foi a atuação mais convincente em 2012. ‘Talvez tenha sido nossa atuação mais consistente. O Arapongas é um time muito bem arrumado, mas o Coritiba fez uma partida consistente e equilibrada. No Paranaense, se você descuidar, perde pontos. Mais do que nos preocupar com o adversário, temos que nos preocupar com a nossa própria produção para podermos enfrentar qualquer adversário’, avaliou.

O desafio agora é manter o rodízio de jogadores, visando diminuir o desgaste ao logo da temporada, sem perder a característica de manter uma base sólida. ‘Eu gosto de repetir time. Acho que se cria um entrosamento bom, mas estrategicamente a gente optou por tirar um ou outro no sentido de não machucar ou ter uma lesão. Você corre o risco de perdê-los por mais tempo, como a gente tem qualidade, podemos fazer isso mantendo a estrutura básica do time’, concluiu.