Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marcelo Oliveira explica substituições e lamenta desfalques

O técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, trabalhou durante a semana inteira para escolher os jogadores que entrariam em campo para o duelo contra o Sport. A possibilidade de perder algum titular para a final da Copa do Brasil fez com que o treinador escalasse apenas reservas na derrota por 3 a 2.

Se no primeiro tempo o coxa mandou na partida e abriu 2 a 0, a segunda etapa foi dominada pelo Sport e o comandante alviverde analisou o resultado. ‘Poderíamos ter feito o terceiro gol, mas demos espaço para o adversário. Lamentamos a derrota pelo trabalho da semana, pela situação do jogo e pelas substituições forçadas’, ressaltou.

Os atacantes Marcel e Anderson Aquino saíram lesionados, deixando o treinador com poucas opções de ataque para o primeiro jogo da decisão contra o Palmeiras. Para o técnico, a saída dos dois contribuiu para a derrota. ‘Fiquei com apenas jogadores de velocidade no ataque, não tínhamos como prender a bola. Mesmo assim conseguimos criar algumas chances’, explicou Marcelo Oliveira.

‘As substituições não influenciaram na derrota, mas também não renderam o esperado. Esse jogo ensinou que, mesmo ganhando, temos que marcar forte e definir o resultado’. Marcelo Oliveira ainda afirmou que o desejo do Coritiba era adiar a partida deste domingo. ‘Tínhamos que jogar, não temos força como outros clubes’, completou o treinador.