Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marcelo Oliveira completa 100 jogos no Coxa com ‘vontade de vencer’

O primeiro jogo da decisão do Campeonato Paranaense, contra o Atlético-PR, será o 100de Marcelo Oliveira à frente do Coritiba. Marca que o técnico considera prova de trabalho bem feito.

‘São números que não deixam margem sobre o trabalho que está sendo feito’, disse ele, que já é o quinto profissional que mais vezes dirigiu o clube e se orgulha pela sequência de 24 vitórias seguidas obtida na temporada passada e jamais alcançada na história do futebol. ‘É fundamental manter a vontade de vencer’.

‘As marcas e os recordes são sempre muito importantes’, valoriza Oliveira, que ganhou moral no Coxa principalmente por ter conquistado o título estadual e levado a equipe até a decisão da Copa do Brasil em 2011, quando acabou derrotado pelo Vasco da Gama.

Considerando os 20 clubes da Série A, o Coxa é o que está há mais tempo com o mesmo treinador: O atual campeão Corinthians, comandado por Tite desde outubro de 2010, e o Palmeiras, que trouxe Luiz Felipe Scolari em julho do mesmo ano, têm os trabalhos mais longos.

‘É importante ressaltar a tranquilidade que sempre tive para trabalhar aqui. Isso reflete no ambiente com os jogadores e dentro de campo também. Nos momentos de turbulência, sempre houve respaldo da diretoria’, elogia, sem esquecer o que está em jogo. ‘Trocaria qualquer marca pessoal pela conquista do tricampeonato paranaense’.

Será o sétimo Atletiba do treinador. Em 2011 aconteceram quatro jogos, dois pelo Paranaense e dois pelo Brasileirão. Foram duas vitórias, um empate e uma derrota. Este ano, mais dois jogos: um empate sem gols e uma vitória do Coxa por 4 a 2.