Clique e assine com 88% de desconto

Marcelo Oliveira comemora vitória em ‘momento crucial’ para o Coxa

Por Da Redação - 26 jul 2012, 14h23

O Coritiba mostrou mais uma vez poder de reação após sair perdendo para o Náutico e ir buscar a vitória por 4 a 3, no Estádio dos Aflitos, confirmando a recuperação no Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira acredita que o resultado positivo veio em um momento fundamental para a guinada alviverde na competição.

‘É uma vitória importante em um momento crucial. Vínhamos jogando bem em outras partidas, sem concretizar as oportunidades. No primeiro tempo isso se repetiu’, disse o treinador, que mais uma vez destacou a calma do time para reagir. ‘O fator mais importante é que o time não desesperou. Isso é próprio de quem trabalha. Acreditamos e viramos o jogo. Uma vitória valorizada também pela atuação do adversário’, acrescentou.

O fator negativo observado pelo comandante coxa-branca foram os gols tomados de bola parada, jogada treinada a exaustão no dia a dia. ‘Estamos atentos a isso. Somos a equipe mais vazada do campeonato, e esse era o forte que nós tínhamos. Tem que estar atento, porque as bolas paradas têm que ser evitadas’, avaliou.

Oliveira vê como positivo o saldo de pontos em dois jogos fora de casa e agora já foca o Grêmio, adversário do final de semana, no Couto Pereira. ‘Fizemos uma meta de quatro jogos, dois fora e dois em casa. O time se comportou bem no jogo, teve um poder de reação. Depois da Copa do Brasil, estamos buscando melhor posição. Agora temos uma sequência dificil, jogando em casa’, concluiu.

Publicidade