Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marcelo Moreno comemora maratona do Grêmio contra o Palmeiras

Adversários na semifinal da Copa do Brasil, Grêmio e Palmeiras também se encontrarão neste domingo em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A sequência de jogos diante do Alviverde poderia ser vista como algo desgastante para o elenco gaúcho, mas ganhou a aprovação do atacante Marcelo Moreno após os treinamentos comandados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

O jogador ficou satisfeito com a oportunidade de conhecer mais a fundo a forma como o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari joga. Para o boliviano, a série de partidas contra os paulistanos fará com que o time saiba lidar melhor com as dificuldades, colocando sua equipe em posição favorável na decisiva etapa do torneio nacional.

‘A gente precisa conhecer melhor o rival. A gente já conhece muitos jogadores e sabemos como eles jogam. Quanto mais jogos, melhor. Temos uma ideia de como eles jogam. Precisamos estar atentos para não sofrer gols’, destacou o jogador, em entrevista ao portal ‘Zero Hora’.

Moreno também comentou sobre a forma como o time está controlando a ansiedade para as semifinais e pediu para que o foco seja mantido na partida que será disputada pelo Brasileiro. ‘Acho que a gente tem que pensar no jogo que teremos no domingo. Depois vamos pensar na Copa do Brasil. Temos que manter a postura que estamos tendo aqui no Olímpico. Os times que vem aqui precisam sentir a pressão da torcida.’

O Grêmio estreou com derrota no Nacional e vê o duelo contra o Palmeiras uma forma de se recuperar já na segunda rodada da competição. Em seu primeiro compromisso no torneio, o time gaúcho foi superado pelo Vasco, em São Januário, por 2 a 1. No entanto, o revés não abateu a equipe e pouco influenciou no moral do time que eliminou o Bahia durante a semana na Copa do Brasil.