Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marcelo Melo avança à segunda fase das duplas; Com dores, Sá desiste

Se o Brasil ficou sem representantes dos torneios individuais logo na primeira fase, quando João ‘Feijão’ Souza desistiu e Thomaz Bellucci e Rogerinho foram eliminados, ao menos nas duplas o país terá um representante na segunda rodada do Grand Slam. Ao lado do croata Ivan Dodig, Marcelo Merlo derrotou o alemão Cerdik-Marcel Steve e o australiano Bernard Tomic por 2 sets a 0, em parciais de 6/3 e 6/4. Com dores na panturrilha, André Sá, dupla do eslovaco Michal Mertinak, ficou pelo caminho após desistir.

Com duas quebras a favor e dois break-points salvos, Merlo e Dodig foram mais eficientes que Steve e Tomic para fechar a primeira parcial em 6/3. No set seguinte, a dupla contou com uma quebra para abrir dois games de vantagem e administrar a partida até o 6/4, garantindo presença na segunda fase do aberto francês.

Foi apenas a terceira partida de Melo e Dodig juntos, a segunda na temporada. A dupla enfrenta agora o tcheco Frantisek Cermak e o eslovaco Filip Polasek, cabeças de chave número nove do torneio.

Com a partida adiada por conta de chuva, André Sá entraria em quadra nesta quinta, junto ao eslovaco Michael Mertinak, para decidir o tie-break do segundo set, mas não o fez por conta de lesão na panturrilha. A dupla havia perdido a primeira parcial por 6/3.