Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marcelo Mattos diz que clássico pode ajudar Botafogo

Por AE

Rio – O Botafogo tem oscilado no início da temporada – venceu apenas um dos três jogos que disputou no Campeonato Carioca -, mas vê o clássico contra o Flamengo, domingo, como uma ótima oportunidade para deslanchar na Taça Guanabara. Para o volante Marcelo Mattos, a equipe precisa superar um adversário de alto nível para embalar em 2012 e mostrar que tem condições de ser campeão neste ano.

“É um jogo em que todos querem estar em campo. Claro que será uma partida difícil, mas é muito gostoso jogar um clássico no Rio de Janeiro”, disse o volante. “A gente estava precisando desse clássico contra o Flamengo, que será de muito importância para o nosso crescimento na competição”.

Marcelo Mattos acredita que o Botafogo pode aproveitar a falta de entrosamento do Flamengo, que ainda não jogou com os titulares no Campeonato Carioca. “Pode ajudar. Temos mais jogos que o Flamengo na temporada, mas vamos ver o inicio da partida como estará o ambiente, como começaremos o jogo. O começo é muito importante para que façamos uma grande partida”, analisou.

Neste sábado, o Botafogo fez apenas um treino leve. Marcelo Mattos justificou a decisão da comissão técnica por conta do desgaste físico do elenco. “É jogo em cima de jogo… Gostaria que tivéssemos pelo menos uma semana de descanso para treinarmos e nos prepararmos melhor fisicamente. Mas temos nossos profissionais da fisiologia e da preparação física que buscam o melhor para a gente. Eles passaram esse treinamento porque acharam que era o melhor para nós”, encerrou.