Clique e assine com 88% de desconto

Marcelo e Hulk são os favoritos de Mano para Olimpíada

Por Da Redação - 10 jun 2012, 17h07

Por Mateus Silva Alves

Nova Jersey – Mano Menezes já anunciou que o zagueiro Thiago Silva será um dos jogadores com mais de 23 anos nos Jogos Olímpicos de Londres e agora precisa escolher os outros dois. A ideia inicial do treinador era levar apenas atletas de defesa, mas Hulk se firmou como titular na excursão pela Alemanha e pelos Estados Unidos e isso embaralhou as cartas.

A julgar pelos quatro amistosos, Marcelo e Hulk serão os outros “veteranos” nos Jogos. Isso porque eles foram titulares em todas as partidas e, como a equipe funcionou muito bem na maior parte do tempo, é possível que Mano Menezes decida não mexer no que está dando certo. O atacante do Porto cresceu muito nos amistosos, já que antes deles sua convocação para a Olimpíada era dada como impossível.

Os jogadores que podem “roubar” o lugar de Marcelo e Hulk são Daniel Alves e David Luiz. O lateral-direito do Barcelona perdeu espaço por não ter participado da excursão, já que se recupera de uma fratura na clavícula direita, mas nem por isso foi descartado. E o zagueiro do Chelsea ganhou muitos pontos com Mano Menezes por ter aceitado participar da excursão mesmo sem ter condições de jogar. Além disso, o técnico se sentiria mais seguro com uma zaga formada por Thiago e David em Londres.

Publicidade

O fato de a seleção ter levado oito gols em quatro jogos (quatro deles na única partida em que Thiago Silva não pôde jogar) pode levar o técnico a optar por uma dupla de zaga mais rodada. Thiago e David Luiz foram titulares na maioria dos jogos da “era Mano” e jogam em grande da Europa (Milan e Chelsea), enquanto Bruno Uvini é pouco utilizado no São Paulo e Juan fez apenas uma partida pela Internazionale neste semestre.

O goleiro Jefferson, que tinha chances razoáveis de ir à Olimpíada, está praticamente descartado por causa do bom desempenho de Rafael Cabral. Se o goleiro do Santos tivesse fraquejado, o do Botafogo iria.

Publicidade