Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Marcelinhos’ se emocionam com vaga e projetam Brasil forte em Londres

Após um hiato de 16 anos, a Seleção Brasileira masculina de basquete voltará a disputar os Jogos Olímpicos no ano que vem. Os brasileiros venceram, neste sábado, a República Dominicana para selar a vaga. Cestinhas brasileiros na partida decisiva, os Marcelinhos (Machado e Huertas) se emocionaram com a façanha.

O flamenguista Marcelinho Machado (cestinha do jogo com 20 pontos) engoliu seco antes de comentar o feito. ‘Esta vaga representa muita coisa. É complicado saber que você trabalha muito para chegar lá, mas não vem. Esse ano, o mérito é todo nosso. É uma alegria indescritível’, afirmou o atleta de 36 anos, que participará de sua primeira edição de Jogos.

Outro símbolo da equipe do técnico Rubén Magnano foi o armador Marcelinho Huertas. Autor de 19 tentos contra os dominicanos, o jogador do Barcelona confia em uma boa campanha também em Londres. Neste Pré-Olímpico de Mar del Plata, o Brasil desbancou adversários fortes como Argentina e Porto Rico, e perdeu apenas uma vez: por coincidência para a República Dominicana, ainda na primeira fase.

‘Este ano, mais do que nunca, essa febre pela vaga contaminou todos nós. A gente tinha batido na porta antes, mas agora mostramos nosso potencial. Pode ter certeza que vamos brigar lá em Londres também’, projetou.