Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marcelinho pede foco diante do São José: ‘não pode dar bobeira’

A classificação por 3 a 2 diante do Uberlândia, obtida na última sexta-feira, parece ter servido de lição para os jogadores do Flamengo. Após o time carioca abrir 2 a 0 nas quartas-de-final do Novo Basquete Brasil (NBB) e permitir que o adversário empatasse, o capitão Marcelinho pediu mais atenção para a série contra o São José, que começa nesta terça-feira, às 21horas (de Brasília), no Tijuca Tênis Clube.

‘Em jogo de playoff não pode dar bobeira. Tem que ter atenção e estar concentrado durante os 40 minutos. Contra o Uberlândia, relaxamos um pouco, tivemos momentos de desatenção no terceiro e no quarto jogo, e isso não poderá acontecer mais. Levaremos essa experiência para as semifinais. Cada confronto agora é uma decisão e temos que jogar como se estivéssemos em uma final’, afirmou o ala-armador, que ainda analisou o rival.

‘Serão jogos bem disputados. O São José é um grande time, não foi à toa que ficaram em primeiro lugar na fase classificatória. Além disso, contam com Murilo (pivô), um dos melhores jogadores do torneio, que esta em grande fase. Esperamos uma série forte’, completou.

Além disso, seguindo o raciocínio de Marcelinho, o pivô Caio Torres ressaltou a importância de não repetir os erros cometidos diante da equipe mineira. ‘Que o último jogo contra o Uberlândia nos sirva de exemplo. Marcamos forte, mostramos uma defesa eficiente e é isso que vai fazer a diferença também nas semifinais’, encerrou.

Esta é a quarta vez que o Flamengo alcança as semifinais da competição mais importante do basquete nacional. Campeã em 2009, a equipe rubro-negra ficou com o vice-campeonato em 2010 e, em 2011, foi eliminada pelo Franca nesta fase.