Clique e assine a partir de 9,90/mês

Marc Coma vence e rouba a liderança de Cyril Després nas motos

Por Da Redação - 13 jan 2012, 20h46

A liderança da motos no Rally Dakar não é mais do francês Cyril Després. Com a vitória de Marc Coma, da Espanha, somada ao quarto lugar do então líder, a ponta do ranking ficou com o espanhol. Entre os dois principais postulantes ao título vieram o espanhóis Joan Barreda Bort, em segundo, e Jordi Viladoms, na terceira colocação.

Coma chegou a Nasca com o tempo de 2h24min38s, vantagem de 3min57s em relação a Després. A competição entre os dois promete ser acirrada nas duas últimas etapas, já que o agora líder abriu 1min35s sobre o francês.

O brasileiro Felipe Zanol, apesar de ter ficado atolado nas dunas por um tempo, cruzou a linha de chegada 9min18s depois do líder e conseguiu chegar em décimo, mesma posição que ocupa na classificação geral.

Vale destacar que rota desta sexta-feira foi alterada por motivos de segurança, já que alguns trechos da original estavam alagados.

Os cinco primeiros colocados na geral das motos são: Marc Coma (ESP), Cyril Després (FRA), Hélder Rodrigues (POR), Jordi Viladoms (ESP) e Stefan Svitko (ESL).

A penúltima etapa do Dakar será neste sábado, entre as cidades peruanas de Nasca e Pisco. O rali termina domingo em Lima, capital do Peru.

Continua após a publicidade
Publicidade