Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Maratonista é desqualificado por pegar ônibus em prova

Por Da Redação 12 out 2011, 11h50

Por AE-AP

Newcastle – A terceira colocação de Rob Sloan na Maratona de Newcastle, ocorrida no último domingo, foi muito comemorada pelo atleta. No entanto, seu feito em uma “prova inacreditavelmente difícil”, como ele mesmo descreveu, escondia uma irregularidade. Sloan havia pegado um ônibus para levar vantagem na competição.

De acordo com os organizadores, ainda no início da corrida o atleta entrou no veículo, onde permaneceu como mero espectador por quase toda a prova. Pouco antes da chegada, ele desceu do ônibus, escondeu-se em meio a árvores e arbustos, e aproveitou a desatenção dos fiscais para cruzar a linha de chegada em terceiro lugar.

Sloan não contava, no entanto, com o fato de ter sido flagrado por pessoas que acompanhavam a corrida. “Pessoas em carros seguiram o ônibus e viram ele. Outras pessoas viram ele escondido nos arbustos, então conseguimos pegá-lo”, declarou um dos organizadores da maratona, Dave Roberts.

Depois de inicialmente classificar como “risíveis” as acusações sobre sua irregularidade, o atleta de 31 anos admitiu a transgressão. Como resultado, a terceira colocação da competição ficou com Steven Cairns. “Rob (Sloan) ficou perturbado por ter sido descoberto”, afirmou Roberts.

Continua após a publicidade

Publicidade