Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Maranhão apresenta evolução e promete equipe aguerrida na LBF

Por Da Redação 1 jan 2012, 11h09

O Maranhão Basquete está em fase final de preparação para a estreia conta o Americana, no ginásio Castelinho, na capital São Luis, pela Liga de Basquete Feminina. A partida está marcada para o dia cinco de janeiro, às 20 horas, e o time do Nordeste promete espírito guerreiro em quadra.

Depois de preparam o físico, o foco agora é o entrosamento. ‘Já evoluiu taticamente. Fisicamente a equipe está muito boa. Nós atingimos nosso primeiro objetivo nesse trabalho. Depois de formar a equipe, foi dar condicionamento físico para elas que estão sobrando fisicamente. Agora, temos que buscar o crescimento coletivo, que é o que está acontecendo. Estamos satisfeitos com o rendimento das atletas’, analisou o treinador, Betinho Lima.

Além da condição física como ponto forte e o entrosamento crescente, as atletas do Maranhão também projetam força de vontade dentro de quadra, isso é o que garante Lima.

‘O público pode esperar uma equipe aguerrida, uma equipe marcando, uma equipe dando sangue na quadra, botando o Maranhão no coração e buscando, acima de tudo, a primeira vitória contra a equipe considerada a mais forte da competição. O público pode esperar um bom empenho das atletas. Eu assumo a responsabilidade em falar isso, porque eu estou sentindo essa vontade nelas’, assegurou.

A torcida também promete fazer sua parte e incentivar o time jogando em casa. ‘A torcida vai ser a sexta jogadora na quadra. O Maranhão tem essa tradição de torcida dando constante incentivo a suas atletas e não vai ser diferente com o Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino’, comentou Lima.

Continua após a publicidade
Publicidade