Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maradona vê Corinthians ‘italiano’ e com orangotangos no meio-campo

Sempre polêmico, Diego Maradona causou impacto desta vez ao participar de um programa da Rádio Metro, da Argentina. Além de criticar o desafeto Riquelme, o maior ídolo da seleção alviceleste elogiou o Corinthians (algoz do Boca Juniors na decisão da Copa Libertadores) de uma maneira curiosa.

‘É um time totalmente diferente dos demais times brasileiros, se parece mais com um time italiano. Muito organizado, sai em contragolpe, preenche os espaços. Não dá para enfiar bolas pelo meio, porque tem dois orangotangos que ganham todas. E um goleiro que têm duas mãos que alcançam as traves’, disse.

Os orangotangos a que se refere Maradona são Paulinho e a Ralf, dupla de volantes que tem passagem pela Seleção Brasileira e, assediada por clubes justamente da Itália, entrou em acordo com a diretoria corintiana para renovação de contrato até o fim de 2015.

Já o arqueiro é Cássio, de 1,95m, que assumiu a meta nas oitavas de final da Libertadores depois de o antigo titular, Julio Cesar, cometer falhas frente à Ponte Preta, na eliminação do Campeonato Paulista. Até a decisão da competição continental, ele foi vazado duas vezes.

Torcedor e também ex-jogador do Boca, Maradona esteve em La Bombonera no empate por 1 a 1 contra o Corinthians, pela partida de ida da final da Libertadores. À época ele ainda estava no comando do Al Wasl, clube dos Emirados Árabes do qual acaba de ser demitido.