Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maradona: ‘Se Neymar é o melhor do mundo, Messi é de outro planeta’

Ex-jogador e crítico de Pelé, Diego Armando Maradona voltou a ironizar o maior jogador da história do Santos, que nesta semana havia dito que, antes de compará-lo com Lionel Messi, o camisa 10 do Barcelona precisaria ser melhor do que Neymar, do Santos.

Para El Pibe, atual treinador do Al Wasl, dos Emirados Árabes, a comparação não passa de uma ‘estupidez’. ‘Meu Deus! Pode ser verdade que o Neymar seja o melhor jogador do mundo, mas, desta forma, poderíamos dizer que o Messi é de outro planeta’, afirmou.

Messi tem sido ponto de constante discórdia entre Maradona e Pelé. Quando o brasileiro disse que o atual melhor jogador do mundo precisaria ‘marcar 1283 gols e ganhar três Copas do Mundo’ para ser feita uma comparação entre eles, o ídolo do Boca Juniors defendeu seu compatriota, dizendo que a idade atrapalha Pelé.

Antes, Maradona já havia afirmado que o tricampeão mundial havia tomado os remédios errados ao considerar, pouco antes do Mundial de Clubes, que o camisa 11 do Alvinegro Praiano era melhor que Messi – no encontro entre os dois, porém, o argentino levou a melhor, com a vitória do Barça na decisão sobre o Peixe, por 4 a 0.

Embora constantemente troquem farpas, Pelé afirmou nesta semana que não tem Maradona como adversário. ‘Vocês (jornalistas) ficam falando que eu sou rival do Maradona, mas isso não é verdade. Eu nunca fui rival dele’, ressaltou o ex-jogador, durante o lançamento do livro ‘Santos FC – 100 anos de futebol arte’.