Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maradona critica Tevez por vexame do Boca Juniors

Ídolo argentino não digeriu a eliminação para o Del Valle na Libertadores e culpou o amigo Tevez por não ter cobrado um pênalti

A língua afiada de Diego Armando Maradona voltou a funcionar. O ídolo do futebol argentino se disse indignado com a eliminação do seu clube do coração, o Boca Juniors, para o Independiente del Valle, do Equador, na semifinal da Libertadores. Maradona esteve na Bombonera no dia da partida e não poupou críticas ao principal jogador do time, Carlos Tevez, com quem sempre manteve ótima relação.

“Carlitos pode jogar mal, maz fazia muitíssimo tempo que não o via jogar tão mal, tão desconcentrado. Não parecia o Tevez”, disse Maradona ao canal Fox Sports nesta terça-feira. Maradona se mostrou especialmente incomodado com o fato de o ex-jogador do Corinthians não ter cobrado o pênalti, desperdiçado pelo uruguaio Nicolás Lodeiro – outro com passagem pelo clube paulista – na segunda etapa. 

“Me tirou do sério ele não ter batido o pênalti. Prefiro que erre Tevez e não Lodeiro. Todos nós erramos pênaltis, mas se o Tevez pega a bola e bate no meio do gol, como fez tantas vezes pela Juventus, a história poderia ser outra”, atacou Maradona.

O ex-jogador de 55 anos ainda surpreendeu ao elogiar justamente um de seus desafetos públicos, o ex-jogador Juan Román Riquelme, tricampeão da Libertadores. “Ele arrebentava nesses jogos. Davam a bola para Román para que ele enfiasse, pisasse, levasse para o canto, parasse, ganhasse tempo. Era o termômetro (…) nesse quesito, Román era, sem dúvidas, o melhor”.

Recentemente, Maradona também alfinetou o melhor jogador do país: em conversa vazada com Pelé, disse que Lionel Messi não tinha  “personalidade para ser um líder”.

Carlos Tévez do Boca Juniors (ARG) deixa o gramado após derrota e eliminação para o Independiente Del Valle (EQU) Carlos Tevez deixa o gramado da Bombonera após a eliminação para o Independiente Del Valle, do Equador

Carlos Tevez deixa o gramado da Bombonera após a eliminação para o Independiente Del Valle, do Equador (Marcos Brindicci/Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Antonio Geraldes

    Pra variar Cheiradona falando abobrinha…….ser humano asqueiroso….

    Curtir