Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Maradona assina com Al Wasl, dos Emirados Árabes, diz jornal

Periódico local afirma que craque assinou com time de Dubai. Desde sábado, o argentino negociava com o atual quarto colocado do campeonato local

Por Da Redação 16 Maio 2011, 08h24

O ex-jogador e ex-técnico argentino Diego Maradona chegou a um acordo com o clube de Dubai Al Wasl para ser seu técnico durante os dois próximos anos, informou o jornal local “Sport360”, que cita o diretor-executivo do time, Ashraf Ahmad Mohamad.

“Maradona assinou um acordo de dois anos com o clube”, revelou Mohamad em uma nota divulgada nesta segunda-feira pela edição digital do jornal, que anunciou que posteriormente fornecerá mais detalhes.

No domingo, o Al Wasl havia confirmado ter enviado proposta ao ídolo argentino. O ex-jogador, de 50 anos, visitou as dependências do clube no sábado, mas evitou falar com a imprensa. O presidente do clube, Ashraf Ahmad Mohammad, não deu detalhes sobre a oferta feita a Maradona.

O Al Wasl ocupa a quarta colocação no campeonato local e está procurando um treinador desde que demitiu o brasileiro Sérgio Farias, em março. Maradona está desempregado desde que levou a Argentina às quartas-de-final do Mundial da África do Sul.

Maior ídolo do futebol argentino, ele assumiu a seleção em 2008, após passagens rápidas pelo Deportivo Mandiyu, em 1994, e pelo Racing Club, no ano seguinte. Nos dois casos, deixou o time antes do fim do seu contrato.

Na seleção, Maradona teve altos e baixos. Classificou a equipe para a Copa e chegou até as quartas de final, mas sofreu duas das piores derrotas na história do futebol argentino: 6 a 1 para a Bolívia, nas Eliminatórias, e 4 a 0 para a Alemanha, nas quartas do Mundial.

(Com EFE e Agência Estado)

Continua após a publicidade

Publicidade