Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maracanã está 62% concluído, garante o governo do Rio

Novas imagens mostram em detalhes como ficará o espaço das arquibancadas, que deverão ganhar cadeiras coloridas, entre amarelo, branco e tons de azul

A dois dias do encerramento da Olimpíada de Londres, o Rio de Janeiro anuncia um novo balanço sobre o andamento da reforma do Maracanã – estádio que será palco da cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos de 2016: 62% das obras estão concluídas, garante a Secretaria Estadual de Obras.

Segundo medição realizada em 31 de julho, uma das partes mais avançadas até o momento é o da montagem das estruturas metálicas que compõem as arquibancadas intermediárias, que está 85% pronta e deve ser finalizada até o fim do próximo mês. Novas imagens divulgadas nesta sexta-feira mostram em detalhes como deve ficar o espaço interno destinado aos torcedores, que ganharão cadeiras coloridas em todos os espaços, que vão do amarelo ao branco, passando por alguns tons de azul – antes, a previsão era de que elas seriam vermelhas.

A obra, orçada em R$ 859.946.874,32, tem atualmente uma equipe de 5.500 trabalhadores, divididos em dois turnos, das 7 horas às 17 horas e das 18 horas às 5 horas. O prazo de entrega está mantido, garante o governo: fevereiro de 2013 – mesmo que ainda precise de ajustes, como disse recentemente o presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), Ícaro Moreno. ” Vamos entregar na data, com iluminação, gramado, banheiros, todo o necessário. Mas talvez ainda seja preciso finalizar alguns detalhes depois desse prazo.”

Confira, no vídeo abaixo, um esboço de como deve ficar o novo Maracanã (ainda com as cadeiras previstas em vermelho):

LEIA TAMBÉM:

O novo Maracanã começa a ganhar forma

‘Aprendemos muito’, diz Paes. ‘Vai dar certo’, aposta Boris

As lições (e os alertas) do novo Wembley para o Maracanã