Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manual de conduta do Flamengo gera a insatisfação de Ronaldinho

O meia Ronaldinho Gaúcho não aprovou a ideia da diretoria do Flamengo de fazer um manual de conduta a ser seguido por todos os jogadores do clube carioca. O experiente atleta destacou que a atitude dos times brasileiros em tentar controlar todas as decisões tomadas por seus funcionários em suas vidas pessoais é algo digno de equipes amadoras.

O armador comparou o manual apresentado pelo Rubro-Negro ao modo como o Barcelona trata o seu elenco. Ídolo na equipe catalã, Ronaldinho Gaúcho lembrou que tinha total liberdade para fazer o que bem quisesse na equipe espanhola e que a falta de pressão imposta pelos dirigentes sobre o grupo é essencial na conquista de resultados positivos e campeonatos.

‘Acho que se precisasse de cartilha, o Barcelona não seria campeão de nada há dez anos, como vem sendo. O Barcelona não tem cartilha e ganha tudo. Todo mundo é muito consciente do que tem que fazer. O futebol brasileiro precisa evoluir cada vez mais e deixar as coisas serem mais profissionais’, bradou o flamenguista, em entrevista ao canal de TV ‘Fox Sports’.

Ronaldinho também emendou uma crítica aos torcedores que desconfiam de sua responsabilidade dentro de campo. O meia voltou a afirmar que não participa de festas em datas que antecedem duelos importantes e reforçou o seu comprometimento com sua família e com o próprio clube rubro-negro.

‘Não saio um dia antes de jogo, não saio dois dias antes de jogo. Todo mundo sabe do que gosto, e acha que (jogador) quando não está jogando futebol, está com instrumento na mão. Acham que faço pagode 24 horas, mas esquecem que a gente tem filho, família’, completou o atleta.

No início da semana, o camisa 10 flamenguista ficou de fora dos treinamentos comandados por Joel Santana. O atleta alegou uma indisposição e foi poupado das atividades de segunda-feira, retornado ao centro de treinamento na terça. No entanto, fontes afirmam que o jogador assistiu ao show do cantor Belo com o atacante Adriano, na madrugada anterior.