Clique e assine a partir de 8,90/mês

Mano vê importância nas Olimpíadas para Copa 2014

Por Da Redação - 20 jun 2012, 13h33

O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, já não esconde a expectativa para os Jogos Olímpicos, que começam no fim do mês de julho. Conquistar a medalha de ouro em Londres, mais do que um feito inédito para o Brasil, pode contribuir para um triunfo na Copa do Mundo realizada em casa.

‘As Olimpíadas são muito importantes para a Seleção. Em 2014, uma equipe que tenha o título olímpico terá mais confiança para a Copa’, disse à rádio ‘Estadão/ESPN’.

Sobre a possibilidade de perder o cargo em caso de fracasso em Londres, Mano disse que não tem nenhuma garantia de permanência, mas defendeu sua atuação como técnico até agora.

‘Nunca exigi estabilidade dos meus diretores. Você sabe das suas responsabilidades como técnico da seleção. O presidente está acompanhando o trabalho de perto desde que assumiu e sabe do que está acontecendo e como faço as coisas’, afirmou o treinador sobre a relação com p presidente da CBF, José Maria Marin.

‘Acho importante ter postura e sempre me pautei por isso na minha carreira. Se isso basta para que as pessoas achem que o trabalho deve continuar, para mim também basta’, continou.

Depois de quatro amistosos realizados em junho, o técnico brasileiro se mostrou satisfeito com o que viu, apesar de duas derrotas (contra México e Argentina). Para ele, o time finalmente adquiriu a consistência que buscava.

‘Agora temos uma cara. Perdemos duas, mas ganhamos duas ”. É bom e importante para a sequência do trabalho ver os resultados se refletirem em campo’, declarou Mano, sobre a série de amistosos em que realizou testes com vários jogadores em idade olímpica.

O Brasil estreia nos Jogos Olímpicos no dia 25 de julho contra o Egito, em Cardiff, País de Gales. A convocação final acontece em duas semanas, no dia 6.

Continua após a publicidade
Publicidade