Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Mano releva ‘idade avançada’ e aposta em Ronaldinho como referência

Por Da Redação 4 set 2011, 20h03

Mano Menezes confia que Ronaldinho Gaúcho seja a solução para os problemas da Seleção Brasileira. Incumbido de reformular a equipe nacional para a Copa do Mundo de 2014 após a demissão de Dunga, o técnico relevou os 31 anos do meia do Flamengo e passou a vislumbrar uma referência para novatos como Neymar e Paulo Henrique Ganso.

‘Ronaldinho não é uma questão temporária, apesar de ter uma idade avançada. A Seleção precisa dele bem. O momento pessoal é bom, então vamos tentar aproveitar esse jogador para ajudar os mais jovens, dando equilíbrio’, enalteceu Mano, que prepara Ronaldinho e seus demais convocados para o amistoso contra Gana, nesta segunda-feira, em Londres.

Pressionado a vencer depois dos últimos tropeços da Seleção Brasileira, o treinador deu mostras de que o veterano do Flamengo é a sua maior aposta para a salvação da equipe. Ronaldinho foi o principal assunto da entrevista coletiva de véspera de partida. ‘O mais importante é que o Ronaldo está jogando bem. Ele já foi convocado uma vez por mim, passou por uma transferência e agora voltou a provar que pode ser um líder em campo. Isso é bom para nós’, disse.O técnico ainda detalhou como será o posicionamento de Ronaldinho Gaúcho contra Gana. ‘Minha ideia é utilizar o Ronaldo de início, pelo lado esquerdo, porque ele rende mais em termos armação pela beirada. E ele pode trazer a bola para dentro do campo e ter toda a visão para armar. É um atleta com muita visão de jogo e capacidade de armação. Do outro lado, já teremos um jogador mais agudo, que é o Neymar’, comentou Mano Menezes.

O amistoso entre Brasil e Gana terá início às 15h45 (de Brasília), no Estádio Craven Cottage, em Londres.

Continua após a publicidade
Publicidade