Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mano projeta mudanças no time e testa Pato como titular

Por AE

Washington – Apesar da ótima atuação do primeiro tempo diante da Dinamarca, no último sábado, a seleção brasileira terá mudanças na escalação para enfrentar os Estados Unidos, nesta quarta-feira, em Washington. Além da entrada de Neymar, já confirmada, a equipe deve contar com Alexandre Pato, que foi poupado no final de semana mas treinou como titular nesta segunda-feira.

Pato vem lutando contra uma série de lesões musculares e não entra em campo há cerca de um mês. Ele treinou ao lado de Neymar e Hulk nesta segunda, mantendo o 4-3-3 da vitória por 3 a 1 diante dos dinamarqueses. Pior para Lucas e Leandro Damião, que atuaram entre os reservas durante a atividade desta segunda.

Apesar de confirmar apenas a entrada de Neymar, Mano Menezes admitiu que a seleção deve ter outras mudanças contra os norte-americanos. “Vamos definir a formação que vamos utilizar, com a entrada de Neymar, e mais algumas pequenas alterações. Precisamos observar outros jogadores”, declarou, em entrevista ao site da CBF.

Sem os goleiros Jefferson e Neto, que fizeram trabalho à parte, e com 19 atletas à disposição, Mano armou o time titular com 10 jogadores. E a prioridade em testar nomes que tenham idade olímpica ficou ainda mais clara, já que o número de jogadores acima dos 23 anos diminuiu de quatro para dois, em relação à equipe que entrou em campo contra a Dinamarca.

Rafael ganhou a vaga de Jefferson no gol e Alex Sandro foi escalado na esquerda, no lugar de Marcelo. Casemiro ainda substituiu Rômulo no meio de campo e Rafael treinou como titular na lateral direita, com Danilo indo para o time reserva. Apesar das mudanças, Mano Menezes quer que a seleção repita o padrão da vitória de sábado. “Vou manter a base para ganhar entrosamento e para melhor a confiança. Buscamos o mesmo nível de atuação que tivemos diante da Dinamarca”, garantiu.