Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Mano Menezes destaca força coletiva do ‘novo’ futebol mexicano

Por Da Redação 11 out 2011, 07h59

O técnico Mano Menezes repetiu a postura utilizada na entrevista coletiva após a vitória contra a Costa Rica e decretou respeito total ao México, adversário desta terça-feira na cidade de Torreón. O treinador acredita que a principal virtude do rival – que claramente preocupa a equipe pentacampeão mundial – está no conjunto.

‘Claro que alguns dos jogadores chamam mais a atenção, mas o mais importante é a força coletiva desta equipe’, comentou Mano Menezes, durante entrevista coletiva na noite desta segunda-feira no estádio Corona, local da partida.

O México apresentou grande crescimento nos últimos dez anos, sobretudo com qualidade no trabalho de base. Em 2011, foi campeão mundial sub-17 e semifinalista do Campeonato Mundial sub-20. Nos confrontos contra o Brasil, o país da América soma superioridade nos últimos 12 anos.

‘O futebol do México teve uma influência muito grande dos argentinos, que sempre atuaram em grande número no país, mas agora apresentam uma maneira próxima de jogo’, ressaltou Mano Menezes.

A maior preocupação brasileira está com o ataque do México. O centroavante ‘Chicharito’ Hernández, do Manchester United, da Inglaterra, é a grande estrela da equipe da América do Norte. Portanto, os zagueiros Thiago Silva e David Luiz deverão ter atenção redobrada no segundo jogo consecutivo em que formam o miolo da retaguarda canarinho.

Continua após a publicidade
Publicidade