Clique e assine a partir de 9,90/mês

Mano Menezes confirma Thiago Silva como capitão nas Olimpíadas

Por Da Redação - 10 jun 2012, 05h02

O mistério com relação aos três jogadores veteranos que integrarão a relação do técnico Mano Menezes nas Olimpíadas de Londres começou a ser desvendado após a derrota por 4 a 3 para a Argentina, no último sábado. O treinador garantiu que usará a chance de convocar atletas mais experientes com sabedoria e confirmou a escolha do zagueiro Thiago Silva como capitão da equipe que tentará o ouro inédito no torneio.

Thiago Silva, inclusive, não esteve em campo no confronto deste fim de semana para não correr riscos de sofrer uma lesão mais séria às vésperas da competição. O atleta sentiu uma pancada no joelho durante a derrota por 2 a 0 para o México, na última semana, e foi trocado por Mano Menezes para ser preservado antes do clássico.

Após uma série de testes físicos, os médicos da Seleção acharam prudente que o zagueiro ficasse afastado da partida contra a Argentina. A intensidade do confronto poderia prejudicar a sua situação e trazer um grande problema ao treinador em sua convocação oficial, marcada para o dia 6 de julho.

‘Eu já pensava em guardar um zagueiro como surpresa. Minha intenção é levar o Thiago Silva. Se não tivermos problemas, ele será o capitão da Seleção olímpica’, revelou Mano Menezes, deixando em aberto as outras duas vagas que serão ocupadas por atletas com mais de 23 anos.Embora a confirmação de sua convocação tenha vindo no último sábado, Thiago Silva já era esperado para integrar o elenco brasileiro na competição. Principal nome do setor defensivo do Milan, o defensor já havia recebido o aval do clube italiano para defender a Seleção no torneio e ouviu uma série de elogios do presidente da CBF, José Maria Marin, após a partida contra o México.

Continua após a publicidade

Enquanto o zagueiro desfruta da preferência de Mano Menezes, outros nomes de destaque na equipe ainda aguardam uma decisão oficial do treinador. Os preferidos para ocupar as duas vagas restantes no time são o lateral esquerdo Marcelo, o zagueiro David Luiz e o atacante Hulk. No entanto, o técnico poderá surpreender e anunciar outros jogadores que fazem parte da pré-lista com 35 nomes para o torneio. Os atletas em questão seriam os goleiros Diego Alves e Jefferson, o lateral direito Daniel Alves e o zagueiro Dedé.

Publicidade