Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mano lista Luis Fabiano e Bernard para enfrentar Argentina

Técnico convocou 21 jogadores que atuam no Brasil para os dois jogos do Superclássico das Américas. Ronaldinho Gaúcho e Fred ficaram de fora

Pouco depois da goleada por 8 a 0 sobre a China em amistoso realizado nesta segunda-feira no Recife, o técnico Mano Menezes soltou a lista dos jogadores convocados para enfrentar a Argentina nos dois jogos do Superclássico das Américas. A relação, somente com atletas que atuam no futebol brasileiro, traz duas grandes novidades: o atacante são-paulino Luis Fabiano, que não veste a camisa da seleção desde a Copa 2010, e o jovem Bernard, revelação do Atlético-MG no Brasileirão deste ano.

Leia também:

Seleção aproveita a fragilidade da China e massacra: 8 a 0

Mano aprova a ‘raiva gostosa’ da seleção depois das vaias

“Muito feliz com essa volta à seleção depois de dois anos! Agradeço a todos que sempre estiveram do meu lado. Agradeço também aos meus companheiros do São Paulo e aos demais profissionais do clube e torcedores que me ajudaram nessa volta. Obrigado, meu Deus, por mais essa oportunidade”, escreveu o ‘Fabuloso’ em sua página no Twitter.

Para os duelos contra os argentinos – marcados para a próxima quarta-feira (dia 19), em Goiânia, e 3 de outubro, na cidade argentina de Resistencia -, Mano deixou de fora dois nomes que também esperavam retornar à seleção: Ronaldinho Gaúcho, que vem de boas atuações vestindo a camisa do Atlético-MG, e Fred, do Fluminense, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 11 gols marcados.

A convocação desta segunda

GOLEIROS

Jefferson (Botafogo), Cássio (Corinthians)

DEFENSORES

Dedé (Vasco), Rever (Atlético-MG), Rhodolfo (São Paulo), Lucas Marques (Botafogo), Marcos Rocha (Atlético-MG), Fábio Santos (Corinthians), Carlinhos (Fluminense)

MEIAS

Arouca (Santos), Paulinho (Corinthians), Ralf (Corinthians), Fernando (Grêmio), Thiago Neves (Fluminense), Jadson (São Paulo), Lucas (São Paulo), Bernard (Atlético-MG)

ATACANTES

Neymar (Santos), Luís Fabiano (São Paulo), Leandro Damião (Internacional), Wellington Nem (Fluminense)

O treinador tentou explicar a decisão: “Fiz essa convocação buscando critérios de continuidade para alguns e tentando não ampliar a lista de novos jogadores. Mesmo assim eu trouxe os jogadores que se destacam no Brasileiro e equilibrei o time com isso. É uma convocação delicada, porque sempre foge da equipe completa e voltamos a ter nomes só do País. Teremos uma boa relação e manteremos a intenção de levar estes nomes além dos dois jogos”, afirmou em entrevista após a partida contra a China.

Sobre o caso específico de Fred, Mano declarou: “O Fred está fora pelas características de jogador de frente. O Luis Fabiano é mais centralizado e eu já tenho o Leandro Damião, que tem essa característica”, destacou o técnico, que procurou dissociar a não convocação do artilheiro do tricolor carioca de declarações do centroavante ou de sua atitude fora dos gramados.

“As questões fora de campo não interferem, pois eu gosto de jogador com personalidade forte. Não estou buscando bons moços, até porque a minha filha já se casou”, provocou o treinador – Fred já afirmou que não acredita em uma convocação sua enquanto a seleção estiver sob o comando de Mano Menezes.

A lista desta segunda traz uma base paulista para os confrontos contra a Argentina. São dez jogadores que atuam no estado. Os dois clubes que mais aparecem são Corinthians e São Paulo, com quatro atletas cada um.

(Com Gazeta Press)