Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mano explica ausência de Lúcio e nega favorecimento ao Corinthians

Titular na Copa América e em amistosos com Mano Menezes, o experiente zagueiro Lúcio não foi convocado para enfrentar Costa Rica e México, entre 7 e 11 de outubro. O técnico da Seleção Brasileira classificou sua ausência como momentânea, para dar uma sequência de jogos ao jovem David Luiz, do Chelsea.

O jogador de 24 anos foi titular nos primeiros jogos do Brasil com Mano, contra Estados Unidos, Ucrânia, Irã, Argentina e França. Para enfrentar a Escócia, Lúcio foi convocado pela primeira vez desde a Copa do Mundo de 2010, assumiu a vaga de titular e a braçadeira de capitão.

‘Tivemos um início com ele (David) bastante promissor, fazendo dupla com Thiago (Silva). Na minha maneira de ver, eu não vou trazer Lúcio para não jogar. Temos uma ideia clara de como as coisas funcionaram nesse período e podemos, com tranquilidade, retomar o desenvolvimento de outros, para lá na frente tomarmos as decisões mais definitivas’, explicou em entrevista coletiva no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro.

O volante Ralf foi convocado apenas para enfrentar a Argentina, no jogo de volta do Superclássico das Américas, quando não haverá rodada do Campeonato Brasileiro. Nos amistosos contra México e Costa Rica, os principais times brasileiros vão ter desfalques, menos o Corinthians.

‘Não é assim que se trabalha. Não sou obrigado a convocar jogadores do Corinthians. Convoquei Ralf nas outras vezes porque Sandro estava lesionado. Acho que ele tem mais condições de exercer uma função’, declarou. Botafogo, Atlético-MG, Vasco, São Paulo, Flamengo, Internacional, Santos e Fluminense tiveram jogadores chamados.

Os atacantes Alexandre Pato e Leandro Damião também não figuram na lista, mas porque sofreram lesões musculares na última quarta-feira. O atacante do Internacional lesionou-se durante uma partida contra o Figueirense e o do Milan enfrentando a Udinese. O lateral direito Maicon, da Inter de Milão, também está fora de ação.