Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mano estipula fim dos testes e faz contato com europeus por Londres

Ao mesmo tempo em que intensifica o planejamento da Seleção Brasileira para a disputa das Olimpíadas, o técnico Mano Menezes pensa na Copa do Mundo de 2014. Nesta quinta-feira, o treinador deixou claro que os Jogos de Londres serão o divisor para intensificar os testes na equipe verde-amarela.

‘Vejo a Olimpíada como um ponto importante para a realização de observações, você vai reduzir a questão dos testes e terá um grupo mais definido de trabalho’, disse o comandante, durante anúncio dos indicados ao Prêmio Craque do Brasileirão-2011.

Aliás, Mano Menezes cita que o ambiente das Olimpíadas também pode servir como um parâmetro para o Mundial do em casa. ‘É uma competição que se aproxima da Copa, o Brasil nunca ganhou a medalha de ouro. Penso que, para quem não tem a Eliminatória, a Olimpíada é uma etapa importante para ter base no trabalho final’, emendou.

Para ter força máxima e concretizar o inédito sonho do ouro olímpico, Mano Menezes confirmou que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) começou as conversas para contar com a liberação de atletas que atuam na Europa no torneio em Londres.

‘Estamos trabalhando com os clubes europeus, é uma parte delicada do processo. Queremos que essas equipes se sintam motivadas a liberar os atletas para as Olimpíadas porque não é uma data oficial da Fifa. Temos de convencê-los’, disse.

Mano Menezes sabe que terá tempo reduzido para preparar a Seleção Olímpica. Em fevereiro, ele tem à disposição uma data Fifa para um amistoso com o time principal – adversário permanece indefinido. Depois, o Brasil ficará três meses sem a possibilidade de realizar jogos. Assim, o técnico avisa que pretende fazer treinos de uma semana em março, abril e maio para manter o vínculo com os atletas e realizar testes para Londres.