Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mano corta Daniel Alves, mas ainda pensa em substituto

Por AE

Rio – O técnico Mano Menezes anunciou nesta quinta-feira o corte do lateral-direito Daniel Alves dos amistosos da seleção brasileira contra Dinamarca (26 de maio), Estados Unidos (30 de maio), México (3 de junho) e Argentina (9 de junho). O jogador do Barcelona sofreu uma fratura na clavícula direita, que o deixará afastado por seis a oito semanas do futebol, de acordo com previsão do clube.

O treinador da seleção brasileira ainda não definiu se convocará um substituto para Daniel Alves. Na relação inicial, o outro lateral-direito chamado foi Danilo, do Porto. “Mano Menezes está analisando a possibilidade de convocar outro jogador para os amistosos”, afirma a CBF, em nota oficial publicada no seu site.

Daniel Alves sofreu a lesão durante um treinamento do Barcelona e foi operado na quarta-feira. Com isso, o lateral-direito vai desfalcar o seu time na final da Copa do Rei e a seleção brasileira nos próximos amistosos. Ele também era um dos mais cotados para ficar com uma das três vagas para jogadores acima de 23 anos que farão parte da seleção olímpica. Mas, com a lesão e o período sem jogar, dificilmente ele irá aos Jogos de Londres.

Ao anunciar o corte de Daniel Alves, a CBF disse que a decisão foi tomada após conversa de Mano com o jogador. A confederação lamentou não ter sido comunicada oficialmente pelo Barcelona. “Embora o Departamento Médico da CBF não tenha recebido o laudo oficial sobre a lesão Daniel Alves, o técnico Mano Menezes conversou ontem com o jogador, e ficou decidida então a sua desconvocação”, disse.