Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mano convoca nesta terça e campeões devem ter chance

Com o Fluminense 'de férias', aumentam as chances de Fred e Diego Cavalieri

Mano tem sido muito questionado por não incluir Fred em suas listas. Na última vez que teve de responder sobre isso, declarou que já conhecia o potencial do jogador

Destaques na campanha do Fluminense campeão brasileiro (na galeria acima, fotos da conquista), Fred e Diego Cavalieri têm boas chances de aparecer na lista de convocados para a seleção brasileira para a final do Superclássico das Américas, no dia 21, em Buenos Aires. A presença do atacante é muito cobrada pelo torcedor carioca. Fred é o artilheiro do Brasileirão, foi decisivo em várias partidas da competição e deu um show na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no domingo, o que assegurou o título. Já o goleiro é visto como merecedor de uma chance, já que vive excelente momento e joga numa posição em que Mano ainda não definiu todas as suas opções.

A partida contra os argentinos será o último jogo da seleção no ano. Só jogadores que atuam no país podem ser convocados – e se nas últimas semanas a disputa do Brasileirão impedia que Mano Menezes chamasse vários jogadores de um mesmo time, agora a situação é altamente favorável aos atletas do Flu, já que o time está praticamente de férias no resto da temporada. Um provável concorrente por uma vaga no ataque, Luís Fabiano, joga a primeira semifinal da Copa Sul-Americana no dia do jogo do Brasil. O São Paulo, aliás, já pediu à CBF que seus jogadores não sejam convocados. Atletas como Jádson, Rholdolfo e Lucas também eram cotados para disputar a partida. Nas duas últimas convocações para o Superclássico – para o jogo em Goiânia e, depois, para a partida em Resistência, que não aconteceu por causa da falta de luz no estádio -, Mano Menezes repetiu a lista.

Incluiu em ambas o atacante Wellington Nem, também do Fluminense. As chances de Fred ser lembrado nesta terça, em anúncio que será divulgado pelo site oficial da CBF, aumentaram muito também em razão de uma lesão sofrida por Wellington no domingo. Ele ficará parado por pelo menos dez dias. Mano tem sido muito questionado por não incluir Fred em suas listas. Na última vez que teve de responder sobre isso, em entrevista coletiva, declarou que já conhecia o potencial do jogador e que precisava testar outros. Uma resposta de praxe, para evitar mais polêmicas. A maior de todas surgiu quando o pai de Fred, Juarez Pinheiro, declarou que o filho simulou uma contusão para não servir à seleção em setembro do ano passado, justamente num amistoso contra a Argentina. Desde então, ele nunca mais foi chamado por Mano, embora o atleta tenha desmentido a versão do pai.

Leia também:

Seleção aguarda chance de medir forças com os grandes

Decepção na Argentina sela um ano perdido para a seleção

Seleção alcança sua pior colocação no ranking da Fifa: 14º

‘Dona’ da seleção até 2022 está sob suspeita de corrupção

(Com Estadão Conteúdo)