Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mano confirma corte de Daniel Alves após cirurgia na clavícula

Rio de Janeiro, 17 mai (EFE).- O técnico Mano Menezes excluiu nesta quinta-feira da lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina o lateral-direito Daniel Alves, que na quarta-feira fraturou a clavícula direita e por isso teve que ser submetido a uma cirurgia.

Mano desconvocou o lateral depois que o Barcelona anunciou que o tempo de recuperação do atleta durará de seis a oito semanas.

A CBF informou em comunicado que, apesar de seu departamento médico ainda não ter recebido o relatório oficial sobre a lesão de Daniel Alves, o técnico decidiu cortá-lo após conversar com o jogador por telefone.

‘Mano Menezes está analisando a possibilidade de convocar outro jogador para os amistosos. A CBF continua aguardando o recebimento do laudo médico sobre a lesão de Daniel Alves’, disse a confederação na nota.

Daniel Alves era um dos seis jogadores de mais de 23 anos em uma lista com 23 convocados que Menezes divulgou na semana passada e da qual deverá sair a maior parte dos atletas que disputarão os Jogos Olímpicos de Londres.

Os convocados integrarão a equipe com o qual a seleção enfrentará a Dinamarca, no próximo dia 26, em Hamburgo; os EUA, no dia 30, em Washington; o México, em 3 de junho, em Dallas; e a Argentina em 9 de junho, em Nova Jersey.

Além do lateral do Barcelona, os outros cinco jogadores com mais de 23 anos incluídos na lista são o goleiro Jefferson (Botafogo), o lateral Marcelo (Real Madrid), os zagueiros Thiago Silva (Milan) e David Luiz (Chelsea) e o atacante Hulk (Porto). EFE