Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Mano chama oito ‘olímpicos’, mas mantém foco no time principal

Por Da Redação 14 fev 2012, 11h33

Único título importante que falta para o futebol masculino brasileiro, as Olimpíadas acontecerão entre 27 de julho e 12 de agosto deste ano, em Londres. Mesmo com pouco tempo para montar a equipe, que ainda sequer realizou amistosos preparatórios, o técnico Mano Menezes não mostrou pressa para definir os convocados para a competição.

Mano convocou oito jogadores com idade olímpica para o amistoso do próximo dia 28, contra a Bósnia-Herzegovina: Neymar, Paulo Henrique Ganso e Rafael (Santos), Danilo e Alex Sandro (Porto), Leandro Damião (Internacional), Lucas (São Paulo) e Sandro (Tottenham). Destes, apenas Neymar e Ganso devem fazer parte do time titular, fato relevado pelo treinador canarinho.

‘Mesmo que não tenham atuado em algumas situações, eles treinaram com a gente, vimos o tipo de comportamento, as atitudes, o comprometimento. E é assim que estou selecionando aqueles que, na reta final, vão fazer parte da preparação para as Olimpíadas’, declarou o técnico.

Desta forma, os primeiros amistosos do ano serão dedicados exclusivamente à Seleção principal, sendo que a equipe olímpica só deve receber atenção exclusiva a dois meses dos Jogos de Londres.

‘Vamos fazer um percentual de preparação nos amistosos de maio e junho, nos Estados Unidos, e depois teremos uma preparação maior que contará com uma apresentação no dia 9 de julho, aqui no Brasil, e vai culminar em dois amistosos já em Londres para alcançarmos o entrosamento que a equipe que precisa ter’, explicou Mano.

Continua após a publicidade

Publicidade