Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mancini vê evolução no Cruzeiro, mas mantém pés no chão

O técnico Vágner Mancini afirmou após a vitória por 5 a 0 sobre a Caldense, neste domingo, que o Cruzeiro está em evolução. Segundo ele, o time mudou o esquema tático, passando a jogar com três atacantes, e mesmo assim continuou atuando bem. O treinador argumenta que a sequência de vitórias e as boas exibições ajudam na motivação do grupo.

‘A gente já teve momentos de estar aqui para justificar uma série de coisas, por isso é importante dizer algo para elogiar a equipe. Ainda falta muita coisa, mas a gente está em evolução. Mudamos o sistema de jogo, e a equipe deu uma resposta. Isso é importante, pois gera mais motivação dentro do grupo’, declarou o treinador, que mantém os pés no chão e acredita que ainda é preciso melhorar.

‘Aos poucos a nossa torcida vai sentindo que o time quer ganhar, honra a camisa que veste e correr mais em campo. Mas ainda não tivemos um adversário à nossa altura. Mesmo assim tivemos dificuldade no início. Então não dá para acharmos que a nossa equipe é um supertime. Ainda há muita coisa a ser feita, e estamos com os pés no chão’, afirmou.

Com extrema facilidade para construir o placar de 5 a 0, Vágner Mancini admitiu que resolveu fazer as alterações permitidas para poupar alguns jogadores. ‘Poupamos alguns atletas que vêm numa sequência, como Marcelo Oliveira, Leandro Guerreiro e Diego Renan. Mas em algumas situações temos que olhar de forma diferente, às vezes é preciso fechar mais um pouco o time. Hoje dava para jogar dessa forma, e eu preferi preservar o ataque’, disse.