Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Mancini muda o Cruzeiro para derrotar o Internacional

Por Da Redação 13 nov 2011, 07h32

Por Marcelo Portela

Belo Horizonte – Com vários desfalques no time, o técnico do Cruzeiro, Vágner Mancini, deve voltar a usar o esquema 4-4-2 para tentar conquistar, diante do Internacional, os três pontos que podem ajudar a equipe a deixar a indesejada zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A partida pela 34.ª rodada da competição está marcada para as 19 horas deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

O jogo é o primeiro do pacto selado entre atletas e comissão técnica de conseguir nove pontos antes do confronto contra o Ceará, na penúltima rodada do Brasileirão. O time cearense tem 35 pontos, um a mais que o Cruzeiro, e é o primeiro fora do grupo que hoje cairia para a Série B, mas, na avaliação da equipe celeste, os nove pontos nas próximas três partidas seriam suficientes para afastar antecipadamente o risco, já que a última partida será o clássico contra o arquirrival Atlético.

Para conseguir a primeira das três vitórias, Vágner Mancini deve trazer de volta ao time o atacante Wellington Paulista para a vaga de Anselmo Ramon, que está suspenso, e Vítor pode entrar no lugar de Victorino, que o técnico não sabe em que “estado” estará depois de atuar com a seleção uruguaia.

Outro que volta ao Cruzeiro é Leandro Guerreiro. Ele passou quase dois meses afastado se tratando de uma lesão no joelho, mas foi confirmado na vaga de Charles, também suspenso. “Estou bastante ansioso para voltar ao trabalho, para ajudar os companheiros a sair dessa situação”, disse o volante, que assumiu ainda sentir algum incômodo, mas afirmou querer fazer jus ao nome. “Tenho que honrar esse meu sobrenome. Não adianta ter só no nome e não mostrar que sou guerreiro dentro de campo”, declarou.

Além disso, o Cruzeiro também vai contar com um apoio extra campo para tentar vencer o Internacional, pois, dois dias antes da partida, os mais de 13 mil ingressos postos à venda para a torcida celeste já estavam esgotados.

Continua após a publicidade
Publicidade