Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mancini faz contas e esperar somar pelo menos quatro pontos no Rio

Depois de superar o Atlético-GO e triunfar pela primeira vez no returno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá dois desafios complicados para provar que tem fôlego para se recuperar e evitar o rebaixamento.

A Raposa vai medir forças contra Botafogo e Flamengo, sendo ambas as partidas realizadas no Engenhão, local onde o clube mineiro nunca venceu. Ciente das dificuldades, Vágner Mancini projeta somar pelo menos quatro pontos nestes dois compromissos.

‘A gente sabe o que é ir lá no Rio de Janeiro e ganhar seis pontos. O que vai ter que ser feito contra Botafogo e Flamengo, que são equipes brigando no top cinco para serem campeãs, é tentar de todas as formas somar seis pontos, o que seria excelente, ou mesmo quatro, que já seria muito bom. Quando você ganha fora de casa, você dá um salto na tabela e gera uma segurança maior de nas outras rodadas em casa poder distanciar mais ainda’, argumentou.

Vágner Mancini destaca que o aspecto emocional influenciou muito durante o tempo que o Cruzeiro ficou sem vencer no Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o triunfo diante do Atlético-GO foi muito festejado pelos jogadores, mas agora todo o elenco tem que focar no jogo contra o Botafogo, marcado para o próximo sábado.

‘O aspecto emocional foi vivido de forma intensa, não só dentro de campo, mas fora, a gente que fica mais ali no jogo sofre bastante também. No domingo tínhamos que festejar no vestiário, porque estávamos resgatando o que é de mais importante no futebol que é a vitória. Hoje temos que virar a página, já estamos focados no Botafogo. Já passou, aprendemos muito desse jogo’, afirmou.