Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mancini explica esquema com três atacantes no Cruzeiro

O técnico do Cruzeiro, Vágner Mancini, parece ter aprovado a atuação da Raposa no esquema 4-3-3, formação utilizada nos dois últimos jogos. Para encarar a Caldense no próximo domingo, a tendência é que o esquema permaneça. Nesta quinta, o treinador argumentou que é importante que uma equipe tenha alternativas táticas para jogar em função dos adversários.

‘A manutenção do esquema é muito mais em cima daquilo que nós vimos nos últimos jogos. É importante dizer que a equipe tem que ter várias formas de jogar, não dá para você ficar somente com um esquema de jogo e ficar maçante. Tem que haver variação e esse esquema é muito interessante quando você tem jogadores que possam usar as laterais do campo com muita intensidade, o que é o caso’, declarou.

Vágner Mancini explicou ainda que, com o aumento do número de partidas, já que o Cruzeiro disputa o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil simultaneamente, é importante ter várias opções para a escalação da equipe. A preocupação do treinador cruzeirense é com os desfalques que pode ter em função de cartões ou lesõess.

‘O que me deixa feliz é que não temos somente os 11 atletas. Temos 18, 19 que estão no mesmo nível. Outros que nesses últimos jogos acabaram atuando, caso do Everton, que está em uma ascensão. Outros que não preciso citar, mas sabemos que, daqui a pouco, vamos jogar quarta e domingo, e isso faz com que você tenha um elenco maior. Nesse sentido, estamos fazendo com que a campanha seja boa por causa desses atletas que não vinham jogando’, disse.