Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mancini descarta Van Persie no City para evitar mudança drástica

Artilheiro do Campeonato Inglês na última temporada com 30 gols, Robin Van Persie vem sendo disputado por grandes clubes da Europa. Um dos favoritos e com maior capacidade financeira para contratar o holandês e astro do Arsenal seria o campeão inglês Manchester City, mas o técnico Roberto Mancini tratou de esfriar as especulações.

Perguntado sobre a possível chegada do atacante ao Etihad Stadium, o italiano foi enfático: ‘Van Persie? Ele é jogador do Arsenal e eu não quero desrespeitar Arsene Wenger’. Com quatro centroavantes no elenco, o comandante dos ‘Citizens’disse rejeitar a contratação para ‘evitar mudanças drásticas’ faltando poucos dias para o início da pré-temporada.

E esse critério adotado por Mancini é válido para jogadores que possam deixar o City, como o bósnio Edin Dzeko. ‘O mesmo vale para Dzeko. Não esperamos que ele saia’. O camisa 10 do atual campeão inglês foi sondado pela Juventus, que procura um centroavante de peso para disputar a próxima Liga dos Campeões.

Sobre o argentino Carlitos Tévez, Mancini deixou claro que deseja a permanência do ex-corintiano, mas que isso depende do próprio jogador. O caso é semelhante ao do lateral esquerdo Aleksandar Kolarov. ‘Gostaria que ele ficasse, é um grande jogador. Admiro o futebol dele e espero contar com isso na próxima temporada, mas não posso obrigá-lo a ficar’, completou.