Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mancini chega ao Cruzeiro para resgatar a auto-estima dos jogadores

Mais que treinar taticamente ou aprimorar fundamentos, o técnico Vagner Mancini tem uma preocupação principal nas 12 rodadas restantes do Campeonato Brasileiro: resgatar a autoestima dos jogadores do Cruzeiro. Ele foi anunciado pela diretoria na segunda-feira para tirar o time da incômoda 16colocação, apenas uma acima da zona de rebaixamento.

‘Quando os jogadores tomam um gol, há uma mudança de atitude. O aspecto emocional é o mais importante. Tem que ter um suporte. Às vezes uma equipe está acostumada aos títulos, à Copa Libertadores, e se encontra em uma situação dessas. Há uma reviravolta. Temos que recolocar o time nos trilhos. Mais que grandes alterações táticas, o importante é resgatar a autoestima dos atletas’, declarou em entrevista à ESPN Brasil.

Mancini afirmou que mais alguma coisa está atrapalhando o Cruzeiro, mas não quis arriscar que pode se tratar de um problema interno, de relacionamento do grupo. Pelas poucas horas no cargo, ainda não a identificou. ‘Que existe alguma coisa, existe. É fato. Acho equivocado da minha parte falar sobre isso ainda. O atleta tem que entender que a cara de todo mundo vai ser colocada à prova’, alertou.

Com contrato até o fim do ano, Mancini espera que seu trabalho nas 12 rodadas restantes garanta um emprego na temporada que vem. ‘Até me perguntaram por que só fico até o final do ano. Exatamente por isso. É importante ver o que será feito nesses 12 jogos para entrar ano que vem de cabeça erguida. É mais uma oportunidade na minha vida de dirigir uma equipe grande, com estrutura enorme. Disse ao presidente Zezé Perrella que estou com disposição para fazer um grande trabalho’, concluiu o ex-comandante de Ceará, Santos e Grêmio.