Clique e assine a partir de 9,90/mês

Manchester United vende irlandês que foi multado com Rooney

Por Da Redação - 13 jan 2012, 10h39

Envolvido no polêmico jantar do atacante Wayne Rooney e do defensor Jonny Evans, o meia irlandês Darron Gibson foi vendido pelo Manchester United ao Everton. O jogador já assinou contrato com sua nova equipe e se unirá ao restante do elenco para disputar o Campeonato Nacional.

Grande esperança da Irlanda para a Eurocopa de 2012, o jogador de 24 anos foi alvo das restrições impostas pelo técnico Alex Ferguson e acabou sendo excluído da partida contra o Blackburn junto com os seus companheiros de clube. O atleta teria se reapresentado sem condições de trabalhar após uma ‘noitada’ com Rooney e Evans e acabou cortado do treinamento e do confronto por estar desgastado fisicamente.

A última aparição do irlandês com a camisa do United foi na goleada por 5 a 0, sobre o Wigan, na característica rodada do Boxing Day. Frustrado nos Diabos Vermelhos, Gibson acertou um vínculo de quatro anos e meio com o Everton e custou dois milhões de libras (cerca de R$ 7 milhões) aos cofres da equipe de Liverpool.

Publicidade