Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manchester United vacila e empata em casa com Basel

Por AE

Manchester – Mesmo jogando em casa e contra um adversário sem grande tradição, o Manchester United vacilou nesta terça-feira na segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa. O time inglês chegou a abrir 2 a 0 no Estádio Old Trafford, mas levou a virada do Basel e acabou arrancando um empate de 3 a 3 com um gol feito já nos acréscimos. No outro jogo do dia no Grupo C, o Benfica venceu o Otelul Galati por 1 a 0.

Desfalcado de seu principal jogador, o contundido Wayne Rooney, o Manchester United começou o jogo impondo seu ritmo. Assim, abriu 2 a 0 no placar com dois gols seguidos do atacante Welbeck, aos 16 e aos 17 minutos. Mas, mesmo diante do poderoso rival, o time suíço conseguiu reação incrível no segundo tempo. Fabian Frei fez o primeiro, aos 13, e Alexander Frei marcou os outros dois, aos 15 e aos 31.

Quando parecia que o Manchester United daria vexame em casa, Ashley Young fez o gol salvador, nos acréscimos, e garantiu o empate. Mesmo assim, o time inglês, que é o atual vice-campeão europeu – perdeu para o Barcelona na final da temporada passada -, segue sem vencer nesta edição da Liga dos Campeões, já que tinha empatado por 1 a 1 com o Benfica, em Lisboa, na primeira rodada do Grupo C.

O Manchester United tem agora dois pontos, em terceiro lugar do Grupo C. Os dois primeiros colocados da chave são o Basel e o Benfica, que somam os mesmos quatro pontos. Também nesta terça-feira, o time português visitou o lanterna Otelul Galati em Bucareste, na Romênia, e ganhou o jogo por 1 a 0, com um gol aos 40 minutos do primeiro tempo do meia-atacante brasileiro Bruno César (ex-Corinthians).