Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manchester United tem duelo difícil com Tottenham na Premier League

O Manchester United enfrenta fora de casa o Tottenham, neste domingo pela 27ª rodada do Campeonato Inglês, em duelo apontado pelo próprio técnico Alex Ferguson como o “mais difícil da temporada”, e precisa vencer para não deixar o arquirrival City escapar na liderança.

Neste sábado, os ‘Citizens’ terão a oportunidade de abrir cinco pontos de vantagem sobre os ‘Red Devils’ ao receber o fraco Bolton, penúltimo colocado.

Para enfrentar os ‘Spurs’ em White Hart Lane Ferguson, contará com a maior estrela da sua equipe, o atacante Wayne Rooney, que tinha desfalcado o United na rodada anterior por causa de uma forte gripe.

Os ‘Red Devils’ vêm embalados após uma boa série de cinco vitórias e um empate nas últimas seis partidas que disputaram pela Premier League.

Já o Tottenham precisa se recuperar após a humilhação da semana passada, quando levou uma goleada de 5 a 2 do arquirrival Arsenal.

Terceiro colocado dez pontos atrás do City, o time comandado por Harry Redknapp, precisa de um bom resultado contra o United para continuar sonhando o título, apesar de ter perdido os três jogos que disputou nesta temporada contra os times de Manchester.

Uma vitória de prestígio contra o atual campeão pode reforçar ainda mais a ideia de que Redknapp é o nome mais cotado para assumir o cargo de técnico da Inglaterra no lugar do interino Stuart Perce após a renúncia do italiano Fabio Capello.

Já o City tem tudo para colocar pressão no vice-líder United, já que seu adversário, o Bolton, vem de três derrotas seguidas no campeonato.

A grande novidade dos ‘Citizens’ foi a volta ao clube do argentino Carlos Tevez após quatro meses de ausência por ter brigado com o técnico Roberto Mancini, que o acusou de se negar a entrar em campo durante uma partida de Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique em setembro.

O atacante disputou um jogo-treino com equipe reserva na última quarta-feira, mas ainda não tem condições de ser usado pelo time principal.

Antes do choque entre o United e o Tottenham, a rodada começa com outro clássico do futebol inglês, com o Liverpool (7º) rebendo o Arsenal (4º) em Anfield.

Esta partida será muito importante para briga pela última vaga para a Liga dos Campeões, já que os ‘Gunners’ ocupam a quarta posição com sete pontos de vantagem sobre o Liverpool, mas os ‘Reds’ têm um jogo a menos.

Já o Chelsea (5º), que visita o West Bromwich (13º), espera um tropeço do Arsenal, que só o supera pelo critério do saldo de gols, para voltar ao G4

Os ‘Blues’ também precisam resolver problemas internos. O elenco está divido entre os atletas que apóiam e os que são contra o técnico português André Villas-Boas.

A imprensa portuguesa revelou nesta semana que o veterano Franck Lampard tinha dado uma bronca no zagueiro brasileiro David Luiz ao pedir para que ele “simplesmente escute as orientações do treinador e as coloque em prática”.

Em caso de tropeço no sábado, Villas-Boas poderia perder o cargo, já ameaçado desde a derrota por 3 a 1 para o Napoli na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Sábado (horário de Brasília):

(10h45) Liverpool – Arsenal

(13h00) Blackburn – Aston Villa

Manchester City – Bolton

Queens Park Rangers – Everton

Stoke City – Norwich

West Bromwich – Chelsea

Wigan – Swansea

Domingo:

(10h00) Newcastle – Sunderland

(12h05) Fulham – Wolverhampton

(14h10) Tottenham – Manchester United

Classificação: