Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manchester United se reabilita com vitória sobre Everton

Por AE

Liverpool – Após levar 6 a 1 do Manchester City na rodada passada, o Manchester United se reabilitou no Campeonato Inglês neste sábado ao derrotar o Everton por 1 a 0, fora de casa, na abertura da décima rodada. Chicharito marcou o único gol da partida.

Com a vitória, o United reduz a pressão da torcida e volta a se aproximar do líder City. Na segunda colocação, o time do técnico Alex Ferguson soma agora 23 pontos, dois a menos que o rival. O primeiro colocado da tabela poderá manter a vantagem de cinco pontos se vencer o Wolverhampton ainda neste sábado, diante de sua torcida.

Depois da goleada na semana passada, o United entrou em campo com uma formação mais ofensiva, com Chicharito, Rooney e Welbeck. O ataque reforçado deixou o time visitante no comando do jogo, mas as redes só balançaram uma vez. Aos 18 minutos, Evra cruzou da esquerda e Chicharito, sem marcação, completou para o gol.

O United seguiu melhor em campo no segundo tempo, mas cedeu espaço ao rival. O Everton cresceu no jogo e passou a pressionar nos minutos finais. Aos 39, Baines acertou o travessão e deu um susto no goleiro De Gea. Os visitantes, contudo, se defenderam bem e garantiram a vitória.

SORTEIO – A Copa da Liga Inglesa definiu neste sábado os confrontos das quartas de final, que serão disputadas na última semana de novembro. Atual vice-campeão, o Arsenal enfrentará o Manchester City, sensação da temporada, em casa. O Chelsea receberá o Liverpool, enquanto o Manchester United vai duelar com o Crystal Palace, da segunda divisão, no Old Trafford. Cardiff City, também da segunda divisão, e Blackburn Rovers farão o jogo restante.