Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Manchester United se classifica na Copa da Liga Inglesa

Por Da Redação - 25 out 2011, 18h10

Por AE

Londres – Nada como uma boa vitória, ainda mais facilitada por enfrentar um time da quarta divisão, para se recuperar de um completo desastre ocorrido dois dias antes no clássico contra o rival Manchester City – derrota, em pleno Old Trafford, com uma goleada por 6 a 1. Nesta terça-feira, o Manchester United derrotou o Aldershot Town por 3 a 0, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa – a terceira competição de clubes mais importante do país.

A tarefa de se classificar às quartas, que terá os confrontos definidos por sorteio, foi facilitada pelos dois gols marcados ainda no primeiro tempo. A abertura do placar foi feita com o búlgaro Dimitar Berbatov e o segundo gol aconteceu com o inglês Michael Owen. Logo no início da segunda etapa, o equatoriano Valencia fechou o marcador.

Outro tradicional clube que busca a recuperação é o Arsenal. Com uma campanha abaixo das expectativas no Campeonato Inglês, o time de Londres sofreu para eliminar o Bolton, nesta terça, no Emirates Stadium. Muamba abriu o placar para os visitantes, aos dois minutos do segundo tempo, mas o Arsenal conseguiu a virada com o russo Arshavin, aos 8, e com o sul-coreano Park Chu-young, aos 11.

Publicidade

Mais duas partidas foram realizadas nesta terça e envolveram apenas clubes que estão atualmente na segunda divisão. No País de Gales, o Cardiff City derrotou o Burnley por 1 a 0 e, em Londres, o Crystal Palace bateu o Southampton por 2 a 0.

Nesta quarta, mais quatro confrontos serão realizados. O de maior destaque acontece em Liverpool, entre Everton e Chelsea. Fora de casa, o Manchester City enfrenta o Wolverhampton. Também como visitante, o Liverpool busca a classificação contra o Stoke City. O outro duelo é entre Blackburn e Newcastle.

Publicidade