Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manchester United recebe Everton para ‘colocar a mão na taça’

Líder do Campeonato Inglês com 82 pontos, cinco a mais que o Manchester City, segundo colocado, o Manchester United entra em campo neste domingo, pela 35rodada, para receber o Everton no Estádio Old Trafford, em Manchester. Os Diabos Vermelhos pretendem aproveitar o fator campo para vencer e praticamente colocar uma das mãos na taça. A tarefa porém não deverá ser das mais tranquilas, pois o Everton está com 47 pontos, lutando para entrar na zona de classificação para a Liga Europa.

‘Vamos enfrentar problemas nesta partida porque o Everton tem um bom time, quer disputar as próximas copas européias e vai procurar atuar no nosso erro. Mas o Manchester United amadureceu com os equívocos cometidos nesta temporada e estamos cientes de que a expectativa da torcida é que conquistemos o título. Diante deste cenário vamos trabalhar com tranquilidade e procurar tirar proveito do nosso campo’, disse Alex Ferguson, técnico do United.

O Manchester City vai jogar na condição de visitante, diante do Wolverhampton e, além de vencer, torce por um tropeço do United para encurtar a distância para o líder. Apesar de jogar como visitante, o City não deverá encontrar nenhuma dificuldade para sair vitorioso, uma vez que os anfitriões seguram a lanterna da competição e, com 23 pontos, estará matematicamente rebaixado em caso de derrota.

A rodada será aberta no sábado com o clássico entre Arsenal e Chelsea, um pouco esvaziado pelo fato dos dois times estarem distantes da luta pelo título. O Arsenal, porém, com 64 pontos, em caso de triunfo vai dar um passo gigantesco rumo à conquistar uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Já os Blues, com 57 pontos, parecem estar com a cabeça na semifinal da Champions League, terça-feira, contra o Barcelona, na Espanha. Na ida os ingleses venceram por 1 a 0.

Com 59 pontos e lutando para permanecer na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa, o Tottenham visita o QPR, que tem 31 pontos e está ameaçado de ingressar na zona de rebaixamento. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

08h45 Arsenal x Chelsea

11h00 Aston Villa x Sunderland

11h00 Blackburn x Norwich

11h00 Bolton x Swansea

11h00 Fulham x Wigan

11h00 Newcastle x Stoke

13h30 QPR x Tottenham

Domingo

08h30 Manchester United x Everton

12h00 Liverpool x West Brom

12h00 Wolverhampton x Manchester City