Clique e assine com até 92% de desconto

Manchester United reage e arranca empate com Chelsea

Por Da Redação 5 fev 2012, 15h12

Por AE

Londres – O Manchester United terminou a 24ª rodada do Campeonato Inglês mais distante do líder Manchester City, mas tem o que comemorar. Neste domingo, em Londres, no Stamford Bridge, a equipe conseguiu uma reação impressionante e, após estar perdendo por 3 a 0, arrancou o empate por 3 a 3 com o Chelsea.

Com o resultado, o Manchester United permanece na segunda colocação no Campeonato Inglês, com 55 pontos, dois a menos do que o líder Manchester City. Já o Chelsea permanece na quarta colocação, com 43 pontos. A rodada será encerrada na segunda-feira com a partida Liverpool x Tottenham.

A partida deste domingo em Londres foi movimentada. O Chelsea abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Sturridge, na grande área tocou para o meio. De Gea afastou, mas a bola bateu no peito de Evans e entrou.

O Chelsea ampliou a sua vantagem no primeiro minuto do segundo tempo, quando Torres cruzou para Mata, que finalizou com um voleio e marcou um golaço. E o time londrino aumentou para 3 a 0 aos cinco minutos, Mata cobrou falta e David Luiz cabeceou. Antes de entrar, a bola bateu em Ferdinand, impedindo a defesa de De Gea.

A partida parecia definida, mas o Manchester United reagiu e marcou dois gols de pênalti, ambos com Rooney, aos 13 e 23 minutos. E o gol de empate do atual campeão inglês saiu aos 39 minutos, novamente com participação de Rooney. O atacante finalizou na grande área e Cech espalmou. Giggs pegou o rebote e cruzou para Hernández, de cabeça, marcar.

Também neste domingo, o Newcastle derrotou o Aston Villa por 2 a 1, em casa, com gols de Cisse e Ba. Keane diminuiu para o time visitante. O resultado deixou a equipe em quinto lugar no Campeonato Inglês, com 42 pontos, na luta por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.

Continua após a publicidade
Publicidade