Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manchester United quer confirmar boa fase contra o Chelsea

O Manchester United, atual campeão, recebe neste domingo o Chelsea, no seu estádio de Old Trafford, pela quinta rodada do Campeonato Inglês, do qual é líder com 100% de aproveitamento.

Os ‘Red Devils’, além da vantagem de jogar diante da sua torcida, são os favoritos do confronto por terem superado o time londrino no ano passado, tanto na Premier League quanto na ‘Champions’, quando as duas equipes se enfrentaram nas quarta-de-final da competição europeia.

Desde o início da temporada, o técnico escocês Alex Ferguson vem inovando em relação à passada, ao escalar jovens talentos, como os zagueiros Phil Jones ou Chris Smalling ou o meia Ashley Young, recém-contratado junto ao Aston Villa.

O craque do time, o atacante Wayne Rooney, está numa fase espetacular, com oito gols marcados em apenas quatro partidas no campeonato, quatro deles anotados na goleada histórica por 8 a 2 sobre o Arsenal na segunda rodada.

O principal rival do United no momento é o outro time de Manchester, o City, que também tem 12 pontos, com 100%, só que com um saldo de gols inferior. O Chelsea aparece logo atrás, com 10 pontos, e também deve dar trabalho.

“Eles estarão na briga até o fim da temporada, não tenho dúvida alguma sobre isso”, declarou Ferguson.

Na sua estreia pela Liga dos Campeões na quarta-feira, os ‘Red Devils’ não tiveram a estreia esperada, já que não passaram do empate em 1 a 1 com o Benfica.

Já os ‘Blues’ iniciaram sua campanha europeia com uma vitória por 2 a 0 na terça-feira sobre o Bayer Leverkusen, com um gol do zagueiro brasileiro David Luiz.

No Campeonato Inglês, o time londrino tropeçou na primeira rodada ao empatar fora de casa em 0 a 0 diante do Stoke, mas logo em seguida obteve três vitórias consecutivas.

O técnico português André Villas Boas, que chegou no início da temporada após ter conquistado a Liga Europa com o Porto, tem enfrentado problemas no setor ofensivo, por causa da lesão do marfinense Didier Drogba e da má fase do espanhol Fernando Torres.

Mas o treinador está começando a acertar seu meio de campo, com as boas atuações de dois recém-contratados, o espanhol Juan Mata e o português Fernando Meireles.

Além de David Luiz, o volante Ramires ex-Cruzeiro, também deve começar a partida como titular.

Os torcedores do Manchester City, que enfrenta o Fulham, também neste domingo, devem torcer pelo Chelsea na partida de Old Trafford, na esperança que o time comandado pelo italiano Roberto Mancini chegue à liderança.

Já o Arsenal, 12º colocado, tentará se recuperar ao enfrentar o lanterninha Blackburn no sábado, na partida que abrirá a rodada.

O Liverpool terá um parada dura pela frente, ao viajar a Londres para enfrentar o Tottenham.