Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Manchester United pode pagar R$ 86 mi por Lewandowski

O Bayern de Munique também está de olho no artilheiro polonês do Borussia

Por Da Redação 26 abr 2013, 08h35

Os rumores sobre o camisa 9 aumentaram depois da última quarta-feira, quando Lewandowski marcou quatro gols na goleada por 4 a 1 sobre o Real Madrid

Em busca de reforços para o elenco da próxima temporada, o Manchester United não deve medir esforços para contratar o centroavante Robert Lewandowski, do Borussia Dortmund. De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira pela imprensa britânica, o clube treinado por Alex Ferguson planeja oferecer 28 milhões de libras – o equivalente a 86 milhões de reais – para concretizar a negociação com o clube alemão. Atentos à situação de Lewandowski, os dirigentes do Manchester United sabem que o Bayern de Munique também tem o atleta polonês em sua lista de possíveis reforços. A expectativa é de que o clube bávaro ofereça o equivalente a 62 milhões de reais pelo jogador. Além de preparar uma oferta superior à do Bayern, o United quer atrair o centroavante com um salário de 620.000 reais por semana.

Leia também:

Robert Lewandowski pode ir para o rival Bayern de Munique

Para Mourinho, time deve ‘dar vida em campo’ para ir à final

Os rumores sobre o camisa 9 aumentaram depois da última quarta-feira, quando Lewandowski marcou quatro gols na goleada por 4 a 1 sobre o Real Madrid, em Dortmund, em partida válida pelas semifinais da Liga dos Campeões. Vinculado ao Borussia Dortmund até junho de 2014, o centroavante tem interesse em trocar de clube na próxima janela de transferências do futebol europeu. “Robert quer sair neste verão. Há uma oferta muito interessante, que cumpre plenamente os critérios impostos pelo Borussia Dortmund e satisfaz as demandas de meu cliente. O clube nos garantiu que nestas condições, Lewandowski pode trocar de equipe ao término desta temporada”, explicou o empresário do jogador, Maik Barthel, em entrevista ao jornal alemão Bild. O polonês, que antes jogava no Lech Poznan, chegou ao Borussia em 2010, contratado por 12,5 milhões de reais.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade