Clique e assine a partir de 9,90/mês

Manchester United e Benfica ficam no empate na estreia

Por Da Redação - 14 set 2011, 17h45

Por AE

Lisboa – Atual vice-campeão, o Manchester United estreou na Liga dos Campeões da Europa com um empate fora de casa. Jogando nesta quarta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, a equipe inglesa suportou a pressão e ficou no 1 a 1 com o Benfica. Assim, o Basel assumiu a liderança isolada do Grupo C da competição, após ter vencido o Otelul Galati por 2 a 1 no outro jogo da chave.

Uma das maiores potências do futebol mundial, o Manchester United chegou perto do título europeu na temporada passada, mas perdeu a final para o Barcelona. Dessa vez, o time inglês entra novamente como favorito. Mesmo assim, sofreu para voltar de Portugal com um empate nesta quarta-feira, depois da boa atuação do Benfica diante de sua torcida no Estádio da Luz.

O Benfica abriu o placar aos 24 minutos de jogo, quando o argentino Gaitán deu bom passe para o atacante paraguaio Oscar Cardozo bater forte e fazer 1 a 0. Mas o Manchester United empatou ainda no primeiro tempo. Aos 42, o veterano galês Giggs, de 37 anos, avançou pelo meio e acertou um lindo chute na entrada da área, sem chance de defesa para o goleiro Artur.

Continua após a publicidade

Comandado por Gaitán, o Benfica bem que pressionou no segundo tempo, mas, mesmo diante da desfalcada defesa do Manchester United – os zagueiros titulares Ferdinand e Vidic, ambos contundidos, não jogaram -, não conseguiu chegar à vitória. Destaque para a boa atuação do goleiro dinamarquês Lindegaard, que ganhou a posição do espanhol De Gea na equipe inglesa.

No outro jogo do Grupo C, também realizado nesta quarta-feira, o Basel recebeu o Otelul Galati no Estádio St. Jakob-Park, na Basileia, e ganhou por 2 a 1. O atacante Frei foi o herói da vitória suíça, ao marcar os dois gols, um em cada tempo – o segundo foi de pênalti, já aos 39 minutos da etapa final. Enquanto isso, Pena descontou para a equipe romena.

Publicidade