Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manchester United anuncia a contratação de Luke Shaw

Lateral-esquerdo estava na decepcionante campanha da Inglaterra na Copa

O jovem Luke Shaw, de 18 anos, foi anunciado nesta sexta-feira pelo Manchester United por quatro temporadas. O lateral-esquerdo, que estava na campanha da Inglaterra na Copa do Mundo, na qual a seleção europeia deixou a competição na primeira fase, comemorou a chegada ao novo clube. “Estou emocionado e empolgado. Estava no Southampton desde que tinha oito anos e gostaria de agradecer aos torcedores por tudo que fizeram por mim. Estou ansioso para aprender com os jogadores de nível mundial e com a comissão técnica do Manchester”, disse ao site do United.

Leia também:

Goleiro chileno Claudio Bravo acerta com o Barcelona

Após Mundial de transição, Inglaterra tenta achar seu rumo

Após 13 anos, Lampard anuncia saída do Chelsea

O valor da compra de Luke Shaw não foi anunciado, mas, segundo o diário inglês Daily Mail, a compra custou 31,5 milhões de libras (117,7 milhões de reais. Essa é a segunda contratação feita pelo Manchester United nesta semana. Na quinta, o clube acertou com o meia Ander Herrera, do Athletic Bilbao, por 36 milhões de euros (107,7 milhões de reais).

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Segundo Ryan Giggs, ex-jogador do Manchester United e atual assistente técnico, Luke Shaw é muito talentoso. “Ele se desenvolveu imensamente durante o tempo no Southampton e tem todas as qualidades para ser um grande jogador. Estou muito feliz por ele chegar ao Manchester United, já que acredito que é o clube certo para ele continuar seu desenvolvimento e deixar de ser uma promessa.”

(Com Estadão Conteúdo)